Pequenas Recordações

Pequenas Recordações

sábado, 23 de maio de 2015

BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC - BRASIL



Balneário Camboriú é uma bela cidade do litoral de Santa Catarina, repleta de prédios altos e modernos e cercada pela natureza. Oferece boa infraestrutura de entretenimento para seus vistantes, o que atrai turistas de várias partes do Brasil e do mundo, sobretudo os argentinos e uruguaios.

COMO CHEGAR: as vezes em que visitei a cidade foi através dos serviços da empresa Itaguatur. Esse é um passeio de dia inteiro. Meu ponto de apoio, quando visito Santa Catarina, é a cidade de Florianópolis, cuja distância de Balneário Camboriú é de, aproximadamente, 80 km.

DICA: para quem quiser ir por conta própria e estiver hospedado em Florianópolis, a rodoviária fica no Centro e é bem fácil localizá-la.
Site: http://www.itaguatur.com.br/site/home.php

HOSPEDAGEM: como todas as vezes em que estive Balneário Camboriú foi só para passar o dia, não indicarei nenhum hotel especificamente, mas informo que há uma grande variedade de opções de hospedagem na cidade.

O QUE FAZER:

1. PARQUE UNIPRAIAS: um parque de entretenimento que satisfaz tanto àqueles que querem ter uma bela visão da cidade e passear de bondinho, quanto aos que procuram diversões radicais. Seu início se dá na Estação Barra Sul, de onde se pode pegar o bondinho que leva à principal estação do parque, a Mata Atlântica, onde estão suas atrações.

Estação Barra Sul 




 
Vista da cidade a partir do bondinho

A Estação Mata Atlântica fica localizada no alto do Morro da Aguada.

Estação Mata Atlântica

1. YOUHOOO!: Trenós que percorrem a Mata Atlântica com vista para a praia de Balneário Camboriú e podem chegar a 60 km/h;




2. ZIP RIDER: tirolesas que descem o morro da estação Mata Atlântica até a estação Laranjeiras, que é também a última parada do teleférico, podendo atingir 60 km/h;






3. MIRANTE: de onde se pode tirar uma bela fotografia;



Além disso há um pequeno parquinho para as crianças se divertirem, uma lanchonete…

Ah, não se pode esquecer que o passeio no TELEFÉRICO também é uma atração do parque.

Depois de curtir o que há nessa estação (Mata Atlântica), pode-se seguir o passeio até a Estação Laranjeiras, onde fica a praia de mesmo nome. No local, encontram-se restaurantes, lojas de artesanato, de souvenirs… uma boa infraestrutura turística. A praia de Laranjeiras é apropriada para o banho e muitos restaurantes oferecem aos clientes cadeiras, mesas e guarda-sóis para usar na areia da praia, enquanto consomem seus produtos. Mas essa comodidade custa caro! Vale a pena pesquisar ou levar seu próprio material de praia.
Site: http://www.unipraias.com.br/pt-br/home



2. BARCOS NO ESTILO DE  BARCOS PIRATAS: são barcos que levam seus clientes para um passeio pela baía da cidade e, durante o trajeto, há uma encenação teatral na qual participam também os clientes do barco, o que torna o passeio ainda mais interessante. Há muita música e animação durante o trajeto. Esse passeio parte da Barra Sul, próximo à entrada do Parque Unipraias, e para na Praia de Laranjeiras. Também faz o percurso inverso.

Sites:  http://www.barcocapitaogancho.com.br/index.php?idioma=&cont=barco_do_capitao_gancho
       
           http://www.barcopirata.com.br/bc1.html








3. CRISTO LUZ: complexo turístico localizado no alto de um morro destacado pela estátua de Cristo com braços estendidos e em um deles segurando um fecho de luz. À noite, o Cristo é iluminado, cada dia com uma cor diferente e o fecho acende para iluminar a cidade. O complexo Cristo Luz dispõe de restaurante, área para eventos, mirante com uma bela vista da cidade, etc..








OBS. 1: durante o dia, o restaurante e a área para eventos não funciona, ficando, APENAS, a visita restrita a fotos no local.

OBS. 2: antes de programar a visita, caso vá ao Cristo Luz por conta própria, deve-se verificar o horário de funcionamento.

Site: http://www.cristoluz.com.br/index.php

4. BONDINDINHO: um ônibus de aparência curiosa e interessante que circula pela orla da cidade. Uma ótima opção de passeio!

5. ORLA: vale a pena fazer uma caminhada pela bela orla de Balneário Camboriú que possui boa infraestrutura com bares, restaurante e barracas de praia. Ao longo de sua extensão é muito comum ver pessoas andando de bicicleta na ciclovia, sentadas nos bancos apreciando a natureza e crianças brincando em parquinhos.




Se quiser ver um pouco mais da cidade, assista ao vídeo abaixo:





Essa é uma cidade que SUPER RECOMENDO a visita.




4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ah, Lu... a aparência interessante dos barcos, o passeio pela baía de Balneário Camboriú e a animação durante o trajeto, com muita música, torna o passeio imperdível. Enfim, atrativos turísticos nessa bela cidade é o que não falta.

      Excluir
  2. Lugar maravilhoso, Aninha. Só você mesmo para nos dá esse presente e colírio de tantas lindezas. Beijos.

    www.divinasepoderosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Carlinha!? Muito linda mesmo essa cidade! Adoro visitá-la! Beijos

      Excluir