Pequenas Recordações

Pequenas Recordações

sábado, 10 de setembro de 2016

Bate-volta de trem: Malmö (SUÉCIA) - Copenhague (DINAMARCA)


Malmö é uma linda cidade da Suécia que faz fronteira com a Dinamarca. O que separa esses dois países é o estreito de Øresund e o que faz a ligação entre eles é a famosa ponte que leva o nome desse estreito, Ponte de Øresund - uma ponte complementada por um túnel submerso no mar. A ponte, por sua estrutura já é um grande atrativo. De uma lado da ponte está a bela cidade de Malmö e do outro a encantadora capital da Dinamarca, Copenhague, o que torna bem interessante um BATE-VOLTA entre essas duas cidades.

Durante minha estada em Copenhague, decidi reservar um dia para visitar Malmö. Escolhi fazer o trajeto que liga essas duas cidades no trem da empresa Öresundståg, que leva cerca de 30 minutos.

FOTOS DE COPENHAGUE:

Esse é o Palácio Rosenborg

   Nyhavn, o bairro mais bonito de Copenhague. Ideal para passar o tempo apreciando seus belos prédios em um de seus bares ou restaurantes.  Recomendo ir tanto de dia quanto de noite.

Recomendo também fazer um city tour em um dos barcos que ficam nesse canal de Nyhavn para ver a bela Copenhague por outra perspectiva.


 Nyhavn à noite



DICA 1: se estiver em Copenhague e quiser, como eu, fazer o trajeto até Malmö de trem, deve seguir até a estação Kobenhavn H e comprar passagem para a estação Malmö C ou o caminho inverso se estiver em Malmö.

DICA 2: A estação Malmö C fica bem próxima ao centrinho da cidade e pode-se ir facilmente a pé. Lá, há muitos restaurantes, bares, lojas de souvenirs, cafeterias... A cidade de Malmö tem uma bela arquitetura.


Foto tirada próximo à estação de trem


Foto tirada próximo à estação de trem

 Centro de Malmö
Centro de Malmö

Foto tirada próximo à estação de trem

DICA 3: Nas proximidades da estação de trem está localizado o prédio Turning Torso, um prédio em estilo futurista que muito lembra um espiral (fui até ele a pé, fazendo uma boa caminhada. Se não tiver muita disposição, recomendo pegar um táxi).

Turning Torso

A visita à cidade de Malmö foi muito agradável. Recomendo!


2 comentários: